Ator Marat Descartes será homenageado na Mostra de Tiradentes

Ator Marat Descartes será homenageado na Mostra de Tiradentes

 

O ator Marat Descartes será o homenageado da 17ª Mostra de Cinema de Tiradentes, que acontece entre os dias 24 de janeiro e 1º de fevereiro de 2014 na cidade mineira. Formado em Letras e Artes Cênicas pela Universidade de São Paulo, o artista vem tendo uma carreira cinematográfica destacada nos últimos anos, atuando em filmes como Os Inquilinos, de Sérgio Bianchi; Trabalhar Cansa, de Marco Dutra e Juliana Rojas; e Super Nada, de Rubens Rewald.

O grande destaque da homenagem a Descartes será a exibição do ainda inédito Quando Eu Era Vivo, thriller dirigido por Marco Dutra que tem no elenco o veterano Antônio Fagundes e a cantora Sandy Leah. Também estão na programação do evento o longa-metragem Uma Dose Violenta de Qualquer Coisa, de Gustavo Galvão; o média E Além de Tudo me Deixou Mudo o Violão, de Anna Muylaert; os curtas 145, de Gero Camilo; A Caminho de Casa, de Paula Szutan e Renata Terra; e Fala Comigo Agora!, de Karina Ades e Joaquim Lino, além da única incursão do ator na direção, o curta Uma Confusão Cotidiana, realizado em 2006.

A homenagem a artistas de relevância no cenário do cinema brasileiro é algo que a Mostra de Tiradentes vem fazendo regularmente. Nos últimos anos, estiveram entre os homenageados a atriz Simone Spoladore, o ator e diretor Selton Mello e os cineastas Paulo Cezar Saraceni, Karim Aïnouz e José Eduardo Belmonte.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

*