A 21ª edição do Festival de Vitória – Vitória Cine Vídeo (VCV) exibirá os filmes vencedores da Mostra de Tiradentes (A Vizinhança do Tigre, de Affonso Uchoa) e do Festival de Paulínia (A História da Eternidade, de Camilo Cavalcante) de 2014, entre outros destaques.
Entre os dias 12 e 17 de setembro, o evento fará a exibição de 77 filmes, entre curtas e longas-metragens, de 12 estados brasileiros. Abertas ao público e com entrada franca, todas as sessões serão no Theatro Carlos Gomes e no Cineclube Metrópolis.
O grande homenageado desta edição é o ator e diretor Paulo José. O encerramento do evento será com a exibição de Macunaíma, de 1969, protagonizado por ele no papel título do anti-herói brasileiro e dirigido por Joaquim Pedro de Andrade.
Entre os curtas-metragens selecionados, 17 estreiam no Festival de Vitória. Na Mostra Foco Capixaba, por exemplo, quatro dos cinco filmes em competição são estreantes. Entre os longas-metragens, pela segunda vez o VCV contará com um trabalho capixaba competindo: o filme Entreturnos, de Edson Ferreira.
Outras informações sobre o festival e a programação completa do Vitória Cine Vídeo podem ser encontradas no site oficial do evento.
Leia também:
Entrevista com Affonso Uchoa, diretor de A Vizinhança do Tigre