facebook instagram twitter search menu youtube envelope share-alt bubble chevron-down chevron-up link close dots right left arrow-down whatsapp back

VIII Janela Internacional de Cinema do Recife anuncia curtas selecionados

19/10/15 às 15:09
VIII Janela Internacional de Cinema do Recife anuncia curtas selecionados

A organização da VIII Janela Internacional de Cinema do Recife anunciou nesta segunda (19) os curtas-metragens selecionados para as mostras competitivas nacionais e internacionais do evento, que ocorre de 6 a 15 de novembro na capital pernambucana.

Ao todo, são 44 filmes de 11 países, que traçam um painel diversificado da recente safra curta-metragista mundial. Este ano, 964 trabalhos de 22 países foram submetidos a processo seletivo.

A competição brasileira traz títulos já consagrados em outros festivais, como E (vencedor da Mostra de Tiradentes em 2014), A Festa e os Cães (vencedor do Olhar de Cinema), Quintal (vencedor do Festival de Brasília) e A Outra Margem (prêmio da crítica e de melhor direção no Festival de Brasília).

Conheça a seguir todos os selecionados.

 

Curtas Nacionais

– A Clave dos Pregões (Pernambuco), de Pablo Nóbrega

– A Festa e os Cães (Ceará), de Leonardo Mouramateus

– A Invenção da Noite (Paraná), de Tomás von der Osten

– A Outra Margem (Mato Grosso do Sul), de Nathália Tereza

– Biquini Paraíso (Ceará), de Samuel Brasileiro

– Cidade Nova (Ceará/Distrito Federal), de Diego Hoefel

– Command Action (São Paulo), de João Paulo Miranda

– De Terça pra Quarta (Ceará), de Victor Costa Lopes

– E (São Paulo), de Alexandre Wahrhaftig, Helena Ungaretti e Miguel Antunes Ramos

– Estudo de Persistência (Paraná), de Krefer

– História de Abraim (São Paulo), de Otavio Cury

– Imóvel (Rio de Janeiro), de Isaac Pipano

– Lembranças de Mayo (Minas Gerais), de Flávio C. von Sperling

– Macapá (Maranhão), de Marcos Ponts

– MoBios (São Paulo), de Carlos Eduardo Nogueira

– No Dia em que Lembrei da Viagem a Bicuda (Rio de Janeiro), de Vitor Medeiros

– Outono Celeste (Rio Grande do Sul), de Iuri Minfroy

– Outubro Acabou (Rio de Janeiro/Portugal), de Miguel Seabra Lopes e Karen Akerman

– Quintal (Minas Gerais), de André Novais Oliveira

– Rapsódia para o Homem Negro (Minas Gerais), de Gabriel Martins

– Retrato de Carmen D. (Rio de Janeiro), de Isabel Joffily

– Submarino (São Paulo), de Rafael Aidar

– Superquadra-Sací (Pernambuco), de Cristiano Lenhardt

 

Curtas Internacionais

– A Glória de Fazer Cinema em Portugal/The Glory of Filmmaking in Portugal (Portugal), de Manoel Mozos

– A Field Guide to the Ferns (Inglaterra), de Basma Alsharif

– Caravan (Austrália), de Keiran Watson-Bonnice

– Cinema (Portugal), de Rodrigo Areias

– Coro dos Amantes/Chorus (Portugal), de Tiago Guedes

– Estratos de la Imagen/Strata of the Image (Espanha), de Lois Patiño

– Fora da Vida/On the Side (Portugal), de Filipa Reis e João Miller Guerra

– Fuligem/Soot (Portugal), de David Doutel e Vasco Sá

– Iec Long (Portugal), de João Pedro Rodrigues e João Rui Guerra da Mata

– I’m in Pittsburg and It’s Raining (EUA), de Jesse McLean

– La Fin du Dragon/The Dragon’s Demise (França), de Marina Diaby

– La Impresión de una Guerra/Impression of a War (Colômbia), de Camilo Restrepo

– Livreur/Delivery (Bélgica), de Vladilen Vierny

– Par ce Chemin Descendent les Ombres/Shadows (França), de Didier d’Abreu

– Riot (EUA), de Nathan Silver

– The Old Jewish Cemetery (Holanda), de Sergei Loznitsa

– The Shadow of Your Smile (Rússia), de Alexei Dmitriev

– The Vast Landscape (Croácia), de Lea Vidakovic

– Under the Heat Lamp an Opening (EUA), de Zachary Epcar

– Wayward Fronds (EUA), de Fern Silva

– Why? (Israel), de Nadav Lapid

Entre em contato

Assinar

Siga no Cine Festivais