Durante o período em que estudou Rádio e TV na Universidade Federal do Rio de Janeiro, Clarissa Appelt dirigiu três curtas-metragens (Entregar no Fim do Mundo, CRI4: O Contrato Alienígena e A Bagunça Eterna) e optou, como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), por realizar o seu primeiro longa-metragem, A Casa de Cecília, que acabou selecionado para a Mostra Aurora, seção competitiva de longas da Mostra de Cinema de Tiradentes.
“A seleção foi inesperada. Com os meus curtas eu nunca havia passado por festivais tão intensos como o de Tiradentes, no qual você tem que ir para uma cidade e acaba sendo empurrado para conhecer todo mundo e debater o seu filme o tempo todo. Acho que o espaço de Tiradentes proíbe você de fugir disso”, diz Clarissa.
Durante a 18ª Mostra de Tiradentes, que aconteceu entre os dias 23 e 31 de janeiro, o Cine Festivais, em parceria com a produtora Babuíno Filmes, gravou entrevistas em vídeo com os diretores dos sete filmes que participaram da Mostra Aurora e com outros profissionais ligados ao cinema.
No vídeo a seguir você acompanha a entrevista com Clarissa Appelt, que fala sobre o processo de criação de A Casa de Cecília, aponta as referências que utilizou durante a realização do filme e dá as suas impressões sobre a primeira ida à Mostra de Tiradentes.
Acesse também:
>>> Entrevista com o curador Cleber Eduardo
>>> Entrevista com Eduardo Valente, assessor internacional da Ancine
>>> Entrevista com o diretor Allan Ribeiro
>>> Entrevista com o diretor Ivo Lopes Araújo
>>> Entrevista com o diretor Rodrigo de Oliveira
>>> Entrevista com o diretor Frederico Machado