Mostra do Festival de Berlim seleciona dois filmes brasileiros

Mostra do Festival de Berlim seleciona dois filmes brasileiros

 

O cinema brasileiro terá ao menos dois representantes na Panorama, principal mostra paralela do Festival de Berlim. Hoje Eu Quero Voltar Sozinho, de Daniel Ribeiro, e O Homem das Multidões, de Cao Guimarães e Marcelo Gomes, foram confirmados nesta quinta-feira na programação do evento, que acontece entre os dias 6 e 16 de fevereiro de 2014 na capital alemã.

Com previsão de estreia nos cinemas brasileiros em março do ano que vem, Hoje Eu Quero Voltar Sozinho é baseado em um curta-metragem do mesmo diretor chamado Eu Não Quero Voltar Sozinho (veja o filme clicando aqui), que traz a história da descoberta sexual de um adolescente cego e gay. O curta, de 2010, ganhou os prêmios do júri oficial, da crítica e do público no Festival de Paulínia daquele ano.

O Homem das Multidões, que recebeu o prêmio de melhor direção no último Festival do Rio e foi exibido também na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, conta a história de dois funcionários do metrô de Belo Horizonte que vivenciam de maneiras distintas o estado de solidão.

Contando com os dois filmes brasileiros, já foram selecionadas 19 obras para a mostra Panorama, número que subirá para 50 quando a programação estiver completa. Entre os filmes de destaque da seção paralela estão os novos de Michel Gondry (Is The Man Who is Tall Happy?), Tsai Ming Liang (Journey to the West) e Robert Lepage (Tryptique).     

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

*