facebook instagram twitter search menu youtube envelope share-alt bubble chevron-down chevron-up link close dots right left arrow-down whatsapp back

Festival de Berlim divulga lista parcial de filmes selecionados

17/12/13 às 21:28 Atualizado em 25/03/14 as 13:56
Festival de Berlim divulga lista parcial de filmes selecionados

O tradicional Festival de Cinema de Berlim divulgou nesta terça-feira (17) alguns dos filmes selecionados para o evento do ano que vem, que irá acontecer entre 6 e 16 de fevereiro na capital alemã. Além dos já confirmados The Grand Budapest Hotel, de Wes Anderson, e Caçadores de Obras-Primas (fora de competição), de George Clooney, foram anunciados cinco concorrentes ao Urso de Ouro e outras quatro obras que serão apresentadas em seção especial.

Entre os filmes da competição, aquele que tem o diretor mais conhecido é Aimer, boire et chanter (Life of Riley), do veterano francês Alain Resnais. Concorrem ainda ao prêmio principal as obras ’71, de Yann Demange; Die geliebten Schwestern (Beloved Sisters), de Dominik Graf; Stratos, de Yannis Economides; e Aloft, da peruana vencedora do Urso de Ouro Claudia Llosa (A Teta Assustada).

Na seção especial, fora da competição oficial, os filmes já confirmados são A Long Way Down, de Pascal Chaumeil, Entente Cordiale (We Come As Friends), de Hubert Sauper, The Galapagos Affair: Satan Came to Eden, de Dayna Goldfine e Dan Geller; e The Turning, de Marieka Walsh, Warwick Thornton e outros.

Entre em contato

Assinar

Siga no Cine Festivais