facebook instagram twitter search menu youtube envelope share-alt bubble chevron-down chevron-up link close dots right left arrow-down whatsapp back

Mostra de São Paulo: Filmes relacionados ao futebol

10/10/13 às 14:04 Atualizado em 08/04/14 as 17:59
Mostra de São Paulo: Filmes relacionados ao futebol

(clique nos títulos para ver as sessões dos filmes na Mostra)

 

MUNDIAL – AS MAIORES APOSTAS (MUNDIAL – THE HIGHEST STAKES)

2012 | 92 min. │ Documentário

País: Polônia

Direção: Michalz Bielanski

Sinopse: O filme conta a história do movimento polonês Solidariedade através dos eventos da Copa do Mundo de 1982. Utilizando material de arquivo, cenas animadas em 3D, ilustrações e entrevistas, o documentário apresenta as experiências dos jogadores-chave da seleção polonesa em paralelo aos depoimentos dos membros encarcerados do Solidariedade, que acompanham os jogos nas telas da prisão. Os jogos de futebol e as lutas políticas culminam em um jogo importante contra a União Soviética.

 

COMO UM LEÃO (COMME UN LION)

2012 │ 95 min. │ Ficção

País: França

Direção: Samuel Collardey

Sinopse: Mitri é um garoto senegalês de 15 anos que sonha em jogar futebol profissionalmente. Quando um empresário mostra interesse em agenciá-lo, sua família entra em dívida para pagar uma viagem à Europa. Ao chegar a Paris, seu sonho desaba e ele é deixado sozinho. Sem um centavo, em uma cidade desconhecida e sem querer enfrentar a vergonha em voltar para sua vila, Mitri começa sua jornada.

 

PELADA, FUTEBOL NA FAVELA

2013 | 71 min. | Documentário

País: Brasil

Direção: Alex Miranda

Sinopse: O contraste entre o sonho das crianças carentes que desejam ser jogadores profissionais e a realidade do dia a dia da vida deles.

 

O ÁRBITRO (THE REFEREE)

2013 │ 96 min. │ Ficção

País: Itália

Direção: Paolo Zucca

Sinopse: O Atletico Pabarile, pior time da terceira divisão da Sardenha, perde todo ano para o Montecrastu, time liderado por Brai, um fazendeiro arrogante que é dono das terras. Quando Matzutzi, um jovem que havia deixado o local, retorna, o jogo é virado e o Atletico Pabarile começa a ganhar uma partida depois da outra graças aos esforços deste campeão indisputado. Também há Cruciani, um árbitro ambicioso que tem que lidar com acusações de corrupção.

 

CONVERSA COM JH

2013 │ 93 min. │ Documentário

País: Brasil

Direção: Ernesto Rodrigues

Sinopse: Um mergulho nas fronteiras éticas, psicológicas e profissionais da relação entre biógrafos e biografados, a partir da experiência vivida pelo jornalista-escritor Ernesto Rodrigues durante a produção e a finalização de seu livro Jogo Duro – A História de João Havelange, uma biografia lançada em 2007. O filme expõe e coloca em discussão os conflitos ocorridos quando Ernesto mostrou os originais do livro ao ex-presidente da Fifa.

Entre em contato

Assinar

Siga no Cine Festivais