Festival de Cinema Italiano começa com retrospectiva dos Taviani

Festival de Cinema Italiano começa com retrospectiva dos Taviani

 

O 9º Festival de Cinema Italiano no Brasil começa neste sábado (23), em São Paulo, com uma retrospectiva da obra dos irmãos Paolo e Vittorio Taviani. O Museu da Imagem e do Som (MIS) exibirá 11 filmes da dupla de diretores italianos entre os dias 23 e 27 de novembro, incluindo obras como Pai Patrão, A Noite de São Lourenço e o recente César Deve Morrer. Todos os longas-metragens serão exibidos em 35 mm.

Do dia 29 de novembro até o dia 5 de dezembro o evento trará filmes italianos contemporâneos, que serão exibidos em três salas da rede Cinemark (Iguatemi, Mooca e Paulista), no Cine Sabesp e na Reserva Cultural. Entre os destaques estão A Grande Beleza, de Paolo Sorrentino; Viva a Liberdade, de Roberto Andò; e a estreia mundial de Os Desconhecidos, última obra de Franco Brogi Taviani.

A novidade desta edição fica por conta do Prêmio Barilla de Coprodução Cinematográfica Brasil-Itália. A produção vencedora será anunciada durante a cerimônia de abertura do festival, em 25 de novembro. Concorrem ao Prêmio Barilla os projetos inscritos nas leis do audiovisual no Brasil e com coprodução italiana estabelecida.

Para encerrar o evento, em 9 de dezembro será entregue, na Reserva Cultural, o Prêmio Magneti Marelli de Cinema Italiano ao filme vencedor, de acordo com o voto do público.

Veja a programação completa do 9º Festival de Cinema Italiano clicando aqui.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

*