facebook instagram twitter search menu youtube envelope share-alt bubble chevron-down chevron-up link close dots right left arrow-down whatsapp back

Novo filme de Wes Anderson vai abrir Festival de Berlim

05/11/13 às 14:11 Atualizado em 25/03/14 as 13:15
Novo filme de Wes Anderson vai abrir Festival de Berlim

O Festival de Cinema de Berlim anunciou nesta terça-feira (5) que o filme The Grand Budapest Hotel, do diretor americano Wes Anderson, abrirá a 64ª edição do evento, marcada para ocorrer entre os dias 6 e 16 de fevereiro de 2014 na capital alemã.

O filme, que se passa na Europa no período entreguerras (1918-1939), conta a história de um lendário concierge que cria uma amizade com um jovem que trabalha no mesmo hotel. A trama envolve o roubo e a recuperação de uma pintura renascentista de valor inestimável e a batalha por uma fortuna de família, e tem como pano de fundo as súbitas e dramáticas mudanças sofridas naquela época pelo continente europeu.

Os papéis principais serão interpretados por Ralph Fiennes e Tony Revolori, e o elenco conta ainda com F. Murray Abraham, Mathieu Amalric, Adrien Brody, Willem Dafoe, Jeff Goldblum, Harvey Keitel, Jude Law, Bill Murray, Edward Norton, Saoirse Ronan, Jason Schwartzman, Tilda Swinton, Léa Seydoux, Tom Wilkinson e Owen Wilson.

The Grand Budapest Hotel foi filmado em locações na Alemanha, principalmente na cidade de Gorlitz. A distribuidora Fox agendou o lançamento do filme nos EUA para o dia 7 de março. Na Europa, a obra será lançada entre fevereiro e março do ano que vem. Ainda não há uma previsão para a sua chegada ao circuito comercial brasileiro.

Entre em contato

Assinar

Siga no Cine Festivais