facebook instagram twitter search menu youtube envelope share-alt bubble chevron-down chevron-up link close dots right left arrow-down whatsapp back

Mostra de São Paulo: Filmes que lembram o período da ditadura militar

17/10/13 às 18:58 Atualizado em 08/04/14 as 18:16
Mostra de São Paulo: Filmes que lembram o período da ditadura militar

(clique nos títulos para ver as sessões dos filmes na Mostra)

 

TATUAGEM

2013 │ 110 min. │ Ficção

País: Brasil

Direção: Hilton Lacerda

Sinopse: Brasil, 1978. Com a ditadura militar, ainda atuante, mostrando sinais de esgotamento, um grupo de artistas provoca a moral estabelecida com seus espetáculos de cabaré, ensaiando a resistência política a partir do deboche. É aí que Fininha, um soldado de dezoito anos do interior se apaixona por Clécio, dono de uma trupe anarquista.

 

DEPOIS DA CHUVA

2013 │ 90 min. │ Ficção

País: Brasil

Direção: Cláudio Marques e Marília Hughes

Sinopse: Salvador, Bahia, 1984. Após vinte anos de ditadura, a população vai às ruas exigir a volta das eleições diretas para Presidente da República. Esse será um ano de transformação para o país e para o jovem Caio.

 

JOGO DAS DECAPITAÇÕES

2012 │ 95 min. │ Ficção

País: Brasil

Direção: Sergio Bianchi

Sinopse: Leandro, um jovem estudante pressionado a finalizar seu mestrado, realiza pesquisas a respeito da ditadura militar no Brasil. Nesse processo, se depara com obra do artista recém-falecido Jairo Mendes e parte em busca de seu único filme, Jogo de Decapitações, censurado pelo governo em 1973.

 

AVANTI POPOLO

2012 │ 72 min. │ Ficção

País: Brasil

Direção: Michael Wahrmann

Sinopse: Após separar-se da sua esposa, André volta a morar com seu pai, que vive uma vida de espera e reclusão, amarrado afetivamente apenas a sua cachorra, Baleia. O reencontro dos dois revela uma relação difícil e distante, em função do desaparecimento do outro filho, 30 anos atrás, na época da ditadura militar brasileira. Com a intenção de se aproximar do pai, André descobre uns velhos rolos de Super-8mm, filmados pelo seu irmão antes dele desaparecer e decide projetar um deles. Mas o pai se recusa a rever o seu passado.

Entre em contato

Assinar

Siga no Cine Festivais