É Tudo Verdade lança livro sobre Helena Solberg

É Tudo Verdade lança livro sobre Helena Solberg

 

Homenageada com uma retrospectiva de sua obra no É Tudo Verdade deste ano, a diretora Helena Solberg  terá um livro sobre a sua carreira lançado pelo festival de documentários com apoio institucional da Imprensa Oficial de São Paulo.

Helena Solberg, do Cinema Novo ao Documentário Contemporâneo, de Mariana Tavares, terá uma noite de autógrafos no Rio de Janeiro neste sábado, 5 de abril, às 18h30, na Blooks (Praia de Botafogo, 316). Dois dias depois, às 18h, o mesmo evento ocorrerá na Livraria Cultura do Conjunto Nacional (Av. Paulista, 2073 – Mezanino da loja de Artes), em São Paulo. Helena Solberg e Mariana Tavares estarão presentes nas duas cidades para autografarem o livro.

Com apresentação de Arnaldo Jabor e prefácio de Hernani Heffner, o livro revela os quase cinquenta anos da carreira cinematográfica de Helena Solberg, do Cinema Novo ao documentário contemporâneo, da militância política e feminista nos anos 70 e 80 nos EUA à rica filmografia desenvolvida no Brasil a partir da década de 1990, alternando-se entre o documentário e a ficção.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

*