A edição de fevereiro do projeto Cinematographo – que promove mensalmente sessões de filmes sonorizados ao vivo no Museu da Imagem e do Som (MIS) de São Paulo – será neste domingo (12), às 16h. A banda paulistana GANG é a convidada para acompanhar o filme Os Reis de Dogtown, dirigido por Catherine Hardwicke.

O longa-metragem narra a história dos Z-Boys, influente grupo de skatistas que revolucionaram o esporte. Um dos focos da narrativa é a passagem da contracultura dos skatistas – que, nos anos 70, se estabeleceu em Venice, Califórnia – para a economia de mercado que acabou por devorá-la.

A banda GANG traz influências não apenas do rock, mas também do ska, rap, reggae e funk, misturando a energia e a força das batidas hardcore com o gingado, a reflexão e a sonoridade destes outros gêneros. O grupo é formado pelos músicos João Gonzales (voz), Mathias Medeiros (guitarra), Victor Lombardi (bateria), Renato Lombardi (guitarra) e Juliana Martinez (baixo).

 

Sinopse

Os Reis de Dogtown/Lords of Dogtown (Dir.Catherine Hardwicke, EUA, 2005, Cor, 107’)

Nos anos 1970, as ruas de Venice, na Califórnia, foram palco de uma revolução no mundo do skate. Um grupo de amigos decide levar os movimentos do surf para o skate, criando movimentos agressivos e sinuosos. Eles formam os Z-Boys, um grupo que na sua grande maioria foi formado por jovens que levam uma vida difícil. Treinando em piscinas vazias da cidade, eles aos poucos vão se tornando verdadeiras lendas dentro do universo do skate.

 

Serviço

Sessão Cinematographo – Os Reis de Dogtown, com sonorização da banda GANG

Data: 22 de janeiro de 2017, às 16h

Local: Auditório MIS (Avenida Europa, 158 – Jardim Europa – São Paulo – SP)

Ingressos: R$ 6 (inteira) e R$ 3 (meia) – Menores de 5 anos não pagam

Site: http://www.mis-sp.org.br/

Telefone: (11) 2117-4777