facebook instagram twitter search menu youtube envelope share-alt bubble chevron-down chevron-up link close dots right left arrow-down whatsapp back

Produtores premiam Gravidade e 12 Anos de Escravidão

20/01/14 às 10:51 Atualizado em 08/04/14 as 20:23
Produtores premiam Gravidade e 12 Anos de Escravidão

Em decisão inédita, o Sindicato dos Produtores dos Estados Unidos (PGA, na sigla em inglês) dividiu o seu prêmio principal e escolheu Gravidade, de Alfonso Cuarón, e 12 Anos de Escravidão, de Steve McQueen, como os melhores filmes do último ano. 

O empate reafirma o favoritismo desses dois filmes ao Oscar, mas torna a disputa pelos prêmios principais mais acirrada do que nos últimos anos. Trapaça, obra de David O. Russell, venceu no ultimo sábado o prêmio de melhor elenco concedido pelo Sindicato dos Atores (SAG, na sigla em inglês) e é tido como outro forte candidato ao prêmio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que neste ano acontece no dia 2 de março.

O prêmio do PGA é considerado um dos melhores termômetros para o Oscar. Nos últimos seis anos, todos os filmes escolhidos pelos produtores repetiram o feito na premiação da Academia. 

Entre em contato

Assinar