O Cine Festivais é o primeiro site jornalístico brasileiro voltado para a cobertura de festivais e mostras de cinema.

O cinema brasileiro vive hoje um momento em que o principal entrave para os filmes nacionais não é mais a produção, mas a visibilidade no mercado. Quantidade considerável das obras cinematográficas do País não entra em circuito comercial ou, quando entra, fica pouquíssimo tempo em cartaz. Desse modo, o circuito dos festivais se tornou um importante polo de difusão cultural, que a cada ano fica maior e mais relevante.

Muitos filmes têm mais espectadores durante suas passagens por festivais do que em seus lançamentos no circuito comercial. Além disso, os festivais são o principal termômetro para o público saber previamente o que será exibido comercialmente meses (ou até anos) depois.

Pensando nisso, o Cine Festivais pretende realizar uma cobertura diferenciada desses eventos, que ainda não são destacados pela mídia com a importância que merecem. O site dá atenção especial para os festivais de maior destaque nacional, mas também fala sobre as diversas mostras temporárias que acontecem na cidade de São Paulo (sede do site).