facebook instagram twitter search menu youtube envelope share-alt bubble chevron-down chevron-up link close dots right left arrow-down whatsapp back

MIS apresenta Koyaanisqatsi sonorizado ao vivo

18/01/17 às 14:03
MIS apresenta Koyaanisqatsi sonorizado ao vivo

Com o objetivo de resgatar a atmosfera das primeiras sessões de cinema, o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS) promove mensalmente o Cinematographo, que conta com projeção de filmes sonorizados ao vivo por músicos.

Na primeira edição de 2017, que acontece no próximo domingo (22), às 16h, os músicos Guilherme Chiappetta, Eduardo Contrera e Rafael Amaral sonorizam ao vivo o filme Koyaanisqatsi.

O trabalho de 1982, dirigido por Godfrey Reggio e Ron Fricke, consiste primariamente de imagens de arquivos em câmera lenta e em timelapse, mostrando cidades e muitas paisagens naturais dos Estados Unidos. Sem narrações ou diálogos, Koyaanisqatsi mostra imagens de paisagens e vistas numa ordem crescente para produzir uma visão diferenciada da vida moderna. O nome do filme vem da língua dos índios Hopi que significa ‘vida fora de equilíbrio’ ou ‘vida louca’.

O longa-metragem é o primeiro da trilogia Qatsi: foi seguido por Powaqqatsi (1988) e Naqoyqatsi (2002). A trilogia mostra diferentes aspectos das relações entre humanos, natureza e tecnologia. Em 2000, Koyaanisqatsi foi selecionado para preservação pelo National Film Registry da Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos como sendo “culturalmente, historicamente, ou esteticamente significante”.

 

Serviço

Sessão Cinematographo – Koyaanisqatsi, com sonorização dos músicos Guilherme Chiappetta, Eduardo Contrera e Rafael Amaral

Data: 22 de janeiro de 2017, às 16h

Local: Auditório MIS (Avenida Europa, 158 – Jardim Europa – São Paulo – SP)

Ingressos: R$ 6 (inteira) e R$ 3 (meia) – Menores de 5 anos não pagam

Site: http://www.mis-sp.org.br/

Telefone: (11) 2117-4777

Entre em contato

Assinar