facebook instagram twitter search menu youtube envelope share-alt bubble chevron-down chevron-up link close dots right left arrow-down whatsapp back

II Festival de Finos Filmes anuncia trabalhos selecionados

16/04/15 às 15:41 Atualizado em 06/05/15 as 14:29
II Festival de Finos Filmes anuncia trabalhos selecionados

Organizado pelos cineastas Quico Meirelles e Felipe Poroger, o Festival de Finos Filmes anunciou os filmes selecionados para a sua segunda edição, que acontece entre os dias 5 e 11 de maio nas salas do Museu da Imagem e do Som (MIS), da FAAP, do Cinusp e do Centro Universitário Maria Antônia, em São Paulo.

Para a mostra competitiva, que desta vez reúne trabalhos nacionais e estrangeiros, foram selecionados 15 curtas-metragens entre as 610 produções inscritas. Há representantes de França, Kosovo, Chile, Dinamarca, Espanha, Itália, Holanda e do Brasil, que tem seis  postulantes, entre eles E, de Alexandre Wahrhaftig, Helena Ungaretti e Miguel Antunes Ramos, vencedor da Mostra Foco da Mostra de Cinema de Tiradentes 2014, e O Caminhão do Meu Pai, de Maurício Osaki, pré-finalista do Oscar 2015 entre os curtas-metragens.

Além da seção competitiva, o II Festival de Finos Filmes trará um panorama do cinema holandês, resultado de parceria com a EYE International. Curtas-metragens de destaque da cinematografia do país europeu, incluindo o inédito A Single Life, indicado ao Oscar de Melhor Curta-Metragem de Animação em 2015, serão exibidos na noite de abertura do evento, no Caixa Belas Artes. O encerramento está marcado para o dia 11 de maio, no Teatro Folha, com o anúncio dos vencedores.

Daniel Ribeiro, diretor do filme “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”, escolhido para representar o Brasil no Oscar 2015, e Cássio Starling Carlos, professor e crítico de cinema, fazem parte do júri que irá escolher os vencedores dos troféus de Melhor Filme, Melhor Filme Nacional, Melhor Direção e Melhor Roteiro.

Conheça a seguir os filmes selecionados para a mostra competitiva do II Festival de Finos Filmes.

 

– 2 Girls 1 Cake (Jens Dahl, Dinamarca)

– Aïssa (Clément Tréhin-Lalanne, França)

– Acuario (Tomás Arco, Chile)

– Ballkony (Lendita Zeqiraj, Kosovo)

– O Caminhão do Meu Pai (Maurício Osaki, Vietnã – Brasil)

– Carranca (Wallace Nogueira e Marcelo Matos de Oliveira, Brasil)

– E (Alexandre Wahrhaftig, Helena Ungaretti e Miguel Antunes Ramos, Brasil)

– Entulho (Mabel Lopes, Brasil)

– Ferdinand Knapp (Andrea Baldini, França)

– Hole in my Heart (Mees Peijnenburg, Holanda)

– Mister H (Bernard Payen, França, Brasil)

– Morte Segreta (Michele Leonardi, Itália)

– Spotters (Wim van der Aar, Holanda)

– Una hora, un paso (Bernat Gual e Aitor Iturriza, Espanha)

– Vestibular (Toti Loureiro e Ruy Prado, Brasil)

Entre em contato

Assinar

Siga no Cine Festivais