No próximo domingo, 21 de maio, o projeto Cinematographo – que promove mensalmente sessões de filmes sonorizados ao vivo no Museu da Imagem e do Som (MIS) de São Paulo – vai exibir o documentário experimental Baraka, dirigido por Ron Fricke. Os músicos Guilherme Chiappetta, Eduardo Contrera e Rafael Amaral ficarão responsáveis pela trilha sonora.

Baraka é uma antiga palavra que pode ser traduzida como o sopro ou a essência da vida, de onde se desencadeia o processo de evolução. Com imagens captadas em 24 países, nos seis continentes do globo, o documentário homônimo busca traduzir visualmente a ligação do ser humano com a Terra.

 

Sobre os músicos

Guilherme Chiappetta é baixista e produtor musical, é o nome por trás do grupo experimental África Lá Em Casa. Além dos quatro discos com o sexteto, é responsável pela produção de artistas diversos como Nuno Mindelis, Rancore e O Samba de Roda DaLua e Mestre Maurão. Realizou projetos no cinema, artes plásticas e dança.

 

Eduardo Contrera é percussionista, improvisador, músico cênico, compositor. Acompanhou: Parlapatões, Monica Salmaso, Edson Cordeiro, Aziza Mustaphah Zadeh e outros. Pioneiro da música contemporânea de raiz afro-brasileira com os percussionistas Paraná e Guelo, trabalha com improvisação livre desde os anos 1970 e trilhas ao vivo para cinema desde os anos 80.

 

Como compositor, Rafael Amaral já recebeu encomendas da Konzerthaus de Berlim, Filarmonica de Hamburgo, OSESP, Orquestra Experimental de Repertório, Instituto Baccarelli, e compositor residente no Instituto I-Park em parceria com o ensemble Mise-en de Nova Iorque. Mestre em Composição Musical pela Boston University e Bacharel em composição pela Universidade de São Paulo.

 

Serviço

Sessão Cinematographo – Baraka, com sonorização dos músicos Guilherme Chiappetta, Eduardo Contrera e Rafael Amaral

Data: 21 de maio de 2017, às 16h

Local: Auditório MIS (Avenida Europa, 158 – Jardim Europa – São Paulo – SP)

Ingressos: R$ 6 (inteira) e R$ 3 (meia) – Menores de 5 anos não pagam. À venda na Recepção MIS (terças a sextas, das 12h às 21h30h; sábados, domingos e feriados, das 11h às 20h30) e no site Ingresso Rápido

Site: http://www.mis-sp.org.br/

Telefone: (11) 2117-4777