facebook instagram twitter search menu youtube envelope share-alt bubble chevron-down chevron-up link close dots right left arrow-down whatsapp back

Diretor fala sobre O Signo das Tetas e trilogia inspirada em escritos do pai

03/03/15 às 15:47 Atualizado em 21/10/19 as 23:26
Diretor fala sobre O Signo das Tetas e trilogia inspirada em escritos do pai

Lidando com a realização cinematográfica desde 1996, o diretor Frederico Machado escolheu a obra de seu pai, o poeta maranhense Nauro Machado, como base para a realização de seus três primeiros longas-metragens. Lançado na edição deste ano da Mostra de Cinema de Tiradentes, dentro da seção competitiva Aurora, O Signo das Tetas é o segundo filme desta série intitulada de Trilogia Dantesca, da qual também fazem parte o já lançado O Exercício do Caos, de 2012, e o ainda inédito As Órbitas da Água.

“A ideia inicial era tentar mostrar em imagens e sons a poesia do Nauro, que é um escritor que lançou mais de 50 livros e trata de temas bem densos, fortes e herméticos, como a existência da vida e a relação entre sexo e religião. Os três filmes são nomes de livros dele. É uma forma de homenageá-lo e de tentar tornar mais visível para o Brasil toda essa poesia. Tudo isso, logicamente, tentando fazer filmes originais, com uma linguagem própria minha como realizador, mas envolvidos nesse tema”, explica Frederico (veja a entrevista completa no vídeo abaixo).

Durante a 18ª Mostra de Tiradentes, que aconteceu entre os dias 23 e 31 de janeiro, o Cine Festivais gravou entrevistas em vídeo com os diretores dos sete filmes que participaram da Mostra Aurora (seção competitiva para longas-metragens) e com outros profissionais ligados ao cinema.

No vídeo a seguir, Frederico Machado fala sobre O Signo das Tetas, a sua trajetória no cinema e a importância da Mostra Tiradentes para o cinema independente brasileiro.

 

 

Acesse também:

>>> Entrevista com o curador Cleber Eduardo

>>> Entrevista com o diretor Allan Ribeiro

>>> Entrevista com a diretora Dácia Ibiapina

>>> Cobertura da 18ª Mostra de Tiradentes

Entre em contato

Assinar

Siga no Cine Festivais