facebook instagram twitter search menu youtube envelope share-alt bubble chevron-down chevron-up link close dots right left arrow-down whatsapp back

Curta-metragem brasileiro vence Quinzena dos Realizadores em Cannes

23/05/14 às 16:41
Curta-metragem brasileiro vence Quinzena dos Realizadores em Cannes

O curta-metragem brasileiro Sem Coração, dos diretores Nara Normande e Tião, venceu nesta sexta-feira (23) o Prêmio illy de Curta-Metragem, único troféu destinado aos filmes deste formato na Quinzena dos Realizadores, mostra paralela ao Festival de Cannes.

Sem Coração trata de um garoto da cidade que passa férias numa vila de pescadores, forma grupo com os meninos da região e desfruta de uma liberdade que nunca gozou antes. Ele se apaixona por uma menina que usa marca-passo e que os meninos, preconceituosamente, chamam de ‘sem coração’, mas teme ser ridicularizado pelos companheiros.

O diretor pernambucano Tião já havia participado da Quinzena dos Realizadores em 2008, com o curta-metragem Muro. Na ocasião, o seu filme também recebeu o único troféu em disputa para este tipo de formato, chamado na época de Regard Neuf.

Evento não-competitivo que visa descobrir filmes de novos autores, a Quinzena foi criada em 1968 e já exibiu filmes de cineastas como os irmãos Jean-Pierre e Luc Dardenne, os americanos Martin Scorsese e Francis Ford Coppola e os alemães Werner Herzog e Rainer Werner Fassbinder.

>>> Leia também: Filme sobre Sebastião Salgado é reconhecido em Cannes

Entre em contato

Assinar

Siga no Cine Festivais