facebook instagram twitter search menu youtube envelope share-alt bubble chevron-down chevron-up link close dots right left arrow-down whatsapp back

Curta brasileiro Guida é selecionado para o Festival de Annecy

31/03/15 às 11:36 Atualizado em 31/03/15 as 11:38
Curta brasileiro Guida é selecionado para o Festival de Annecy

Atual bicampeão na categoria de longas-metragens, com Uma História de Amor e Fúria (de Luiz Bolognesi) e O Menino e o Mundo (de Alê Abreu), o cinema brasileiro já tem um representante garantido na edição deste ano do Festival de Annecy (França), principal evento mundial dedicado às animações. O filme Guida, de Rosana Urbes, foi selecionado para a competição de curtas-metragens do evento, que neste ano acontece entre os dias 15 e 20 de junho.

Exibido no 25º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo, o filme propõe uma reflexão lúdica e nostálgica sobre a vida na terceira idade, a arte como agente transformador e o conceito do belo. A personagem-título da animação, que trabalha há anos como arquivista, tem sua rotina entediante modificada quando decide posar como modelo vivo em um centro cultural da metrópole. Através da sensibilidade criativa de Guida, o trabalho apresenta um ensaio sobre o processo de retomada da inspiração artística.

O filme brasileiro disputa as premiações para curtas-metragens com outros 52 trabalhos (a relação completa pode ser encontrada aqui). Em breve serão anunciados os selecionados para a competição de longas-metragens do Festival de Annecy.

 

>>> Leia texto sobre Guida

Entre em contato

Assinar

Siga no Cine Festivais