Em novembro o projeto Cinematographo – que promove mensalmente sessões de filmes sonorizados ao vivo no Museu da Imagem e do Som (MIS) de São Paulo – apresenta o filme Sherlock Jr., estrelado e dirigido pelo icônico comediante Buster Keaton. A sessão acontece neste domingo (12), às 16h, e o Choro da Casa será responsável pela trilha sonora sincronizada com as imagens em parceria com o projeto Sussurros de Cinema.

O projeto Sussurros de Cinema propõem um novo olhar para filmes silenciosos, através de trilhas sonoras compostas pelo projeto e que são executadas junto com a projeção dos filmes. No filme Sherlock Jr. a trilha faz uma homenagem à chegada do cinema no Brasil e às salas de cinema da Cinelândia com uma trilha composta toda em cima do chorinho, ritmo em destaque na época.

Em Sherlock Jr. (1924, EUA, 45’) Buster Keaton é um projecionista que está estudando para ser detetive e está apaixonado por uma moça. Quando ele a pede em casamento, seu rival rouba a corrente do relógio do pai da menina e o incrimina. O desapontado projecionista volta ao seu trabalho e, enquanto projeta o filme, acaba por dormir. Ele sonha que é o detetive Sherlock Jr., o segundo maior do mundo, e que está investigando o roubo.

 

Sobre os músicos

O Choro da Casa foi criado por chorões em 2012, com o intuito de levar e deixar acessível à população, a rica e tradicional música brasileira. O projeto Choro da Casa vem protagonizando uma série de ações culturais com o objetivo de transformar, educar, ensinar e propagar a nossa música e trabalha com apresentações e eventos que disseminam o choro no Estado de São Paulo. A banda de formação é composta por Alan Silva (violão sete cordas), Everton Campos (flauta), Ricardo Perez (pandeiro), Alexandre Peres (cavaquinho), Gabriel Mendeleh (regência) e Alexandre Peres (composição).

 

Serviço

Sessão Cinematographo – Sherlock Jr., com sonorização do Choro da Casa

Data: 12 de novembro de 2017, às 16h

Local: Auditório MIS (Avenida Europa, 158 – Jardim Europa – São Paulo – SP)

Ingressos: R$ 6 (inteira) e R$ 3 (meia) – Menores de 5 anos não pagam – À venda na Recepção MIS (terça a sábado, das 10h às 21h30h; domingos e feriados, das 9h às 18h30) e no site www.ingressorapido.com.br

Site: http://www.mis-sp.org.br/

Telefone: (11) 2117-4777