facebook instagram twitter search menu youtube envelope share-alt bubble chevron-down chevron-up link close dots right left arrow-down whatsapp back

Cinebiografia de Paulo Coelho abre e Ferrara encerra Festival de Paulínia

11/07/14 às 14:16 Atualizado em 24/07/14 as 03:44
Cinebiografia de Paulo Coelho abre e Ferrara encerra Festival de Paulínia

A organização do 6º Paulínia Film Festival divulgou nesta sexta-feira (11) a sua seleção de títulos internacionais e as obras que vão abrir e fechar o evento, que acontece entre os dias 22 e 27 de julho. O filme de abertura será Não Pare na Pista – A Melhor História de Paulo Coelho, cinebiografia do escritor brasileiro que é dirigida por Daniel Augusto e protagonizada pelo ator Julio Andrade.

A obra de encerramento é Bem-Vindo a Nova York, novo filme de Abel Ferrara que é inspirado na história do economista francês Dominique Strauss-Kahn, que se envolveu em um escândalo sexual nos EUA quando tinha o seu nome cogitado para concorrer à presidência da França. O ator Gérard Depardieu interpreta o protagonista deste trabalho que foi exibido em Cannes durante o festival de cinema, no último mês de maio.

O Festival de Paulínia prestará homenagem aos 25 anos da distribuidora brasileira Imovision, que vai exibir os seguintes títulos: O Samba, de Georges Gachot; As Férias do Pequeno Nicolau, de Laurent Tirard; A Pedra da Paciência, de Atiq Rahimi; Paraíso, de Mariana Chenillo; Geronimo, de Tony Gatlif e O Casamento de May, de Cherien Dabis.

Além dos longas e curtas que disputarão os prêmios, o 6º Paulínia Film Festival vai exibir seis filmes infantis, dublados em português, em sessões às 9h e 14h: Amazônia, de Thierry Ragobert (França/Brasil); Meu Pé de Laranja Lima, de Marcos Bernstein (Brasil); O Pequeno Nicolau, de Laurent Tirard (França); Zarafa, de Jean-Christophe Lie e Rémi Bezançon (França/Bélgica); A Guerra dos Botões, de Yann Samuell (França) e Minhocas – o filme, de Arthur Nunes e Paolo Conti (Brasil).

Na tarde de domingo, no dia 27, será exibido o filme americano A Imigrante, do diretor James Gray. O filme foi exibido no Festival de Cannes de 2013, mas até hoje não foi lançado nos cinemas brasileiros. Ele é protagonizado pela atriz francesa Marion Cotillard e pelo americano Joaquin Phoenix, usual colaborador de Gray.

Todas as sessões de filmes no Festival serão abertas ao público e terão entrada franca, sujeita a lotação do teatro.

 

Convidados internacionais e júris

O festival deste ano terá a presença de convidados como Abel Ferrara, Jacqueline Bisset, Georges Gachot, Martinho da Vila, Toni Gatlif e Matheo Boisselier.

Formam o júri de longas metragens-brasileiros: Anna Muylaert – cineasta e roteirista; Artur Xexeo – colunista O Globo; Carlos Cuadros – representante do Ministério de Cultura da Espanha; Renata de Almeida – diretora da Mostra Internacional de Cinema de S.Paulo e Thiago Dottori – roteirista.

O júri que analisará os curtas-metragens terá Arthur Nunes – diretor; Lucia Caus – produtora; Nonato Freire – ator; Rafael Sampaio – produtor; e Sandro Fiorin – distribuidor, decidirão a premiação dos curtas.

Entre em contato

Assinar

Siga no Cine Festivais