O Cine Festivais chega neste mês de abril a três anos de existência. Temos muito orgulho da trajetória que construímos até aqui e da credibilidade que conquistamos graças ao nosso conteúdo, sempre com contribuições voluntárias do editor e dos colaboradores.

Agora a ideia é profissionalizar minimamente o site, para conseguir publicar um conteúdo mais regular e com uma profundidade ainda maior. Nasceu dessa vontade nossa campanha de assinaturas mensais, que acaba de ser lançada na plataforma Apoia-se e pode ser acessada neste link: https://apoia.se/cinefestivais

Para quem não conhece, o Apoia-se é um site que permite o financiamento perene de veículos com conteúdos relevantes através do investimento de pequenas quantias mensais, em troca de um conteúdo mais regular e com uma profundidade ainda maior, além de algumas recompensas. A primeira faixa de financiamento de nossa campanha é de apenas R$ 10,00.

Entre os novos conteúdos que estamos propondo, um dos destaques é a série de grandes reportagens trimestrais sobre temas do cinema brasileiro independente contemporâneo. A primeira reportagem já está sendo realizada, e tem como tema o atual cenário para mulheres diretoras de fotografia no Brasil.

Esta é uma das funções em que, historicamente, as mulheres estão mais sub-representadas nos sets de filmagem. Nos EUA, é a única categoria em que nunca houve na história uma indicação feminina, e no Brasil os números também não são nada animadores.

Em nossa página no Apoia-se é possível conhecer com detalhes a nossa campanha, incluindo nossas metas e as recompensas que os apoiadores irão receber.

O apoio de todos que acham nosso trabalho relevante é bem-vindo. Compartilhar a campanha e divulgar para os conhecidos que gostam de cinema é bem importante para nós também.

Contamos com vocês!

 

Adriano Garrett

Idealizador e editor do Cine Festivais

 

https://apoia.se/cinefestivais