De 6 a 9 de julho de 2017, o Centro Cultural São Paulo irá sediar as exibições do Super Off – Festival Internacional de Cinema Super 8. A programação do festival busca divulgar as produções recentes e resgatar a memória da produção cinematográfica produzida na bitola Super-8 no Brasil e no mundo.

Com realização do grupo Mundo em Foco, o festival traz mostras de diversas localidades e realiza oficinas itinerantes com estudantes de audiovisual, proporcionando condições para realização e revelação de seus filmes em Super-8. O material levantado é apresentado durante as mostras da programação com a possibilidade de serem sonorizados ao vivo durante a exibição.

O festival traz outras categorias de Tomada Única, não só exclusivas para estudantes. Serão exibidos filmes de realizadores finalizados em película e em digital, ainda havendo um espaço destinado ao Home Movie Day (Dia do Filme Caseiro), no domingo dia 9 de junho, para a exibição de materiais em Super-8 de qualquer pessoa que possuir a mídia, mas não teria como assistir ou que simplesmente deseje compartilhar com o público.

No mesmo dia, a programação ainda destaca, as 16h30, o lançamento do livro Super 8 no Brasil: Um sonho de cinema, de Antônio Leão, e a mostra paralela Aqui a mídia não fez a cabeça de ninguém, com Lucas Vega, as 20h, logo antes da premiação.

 

Serviço

4º Super Off – Festival Internacional de Cinema Super 8

Data: De 6 a 9 de julho de 2017

Local: Centro Cultural São Paulo | Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso, São Paulo – SP

Entrada gratuita para todas as sessões

Contato: (11) 2541-2325

Site: http://superoff.org/

Programação completa aqui.