facebook instagram twitter search menu youtube envelope share-alt bubble chevron-down chevron-up link close dots right left arrow-down whatsapp back

25º Cine Ceará divulga filmes da mostra competitiva

07/05/15 às 17:10 Atualizado em 07/05/15 as 17:14
25º Cine Ceará divulga filmes da mostra competitiva

A organização do Cine Ceará divulgou nesta quinta-feira (7) os nomes dos longas-metragens selecionados para a sua 25ª edição, que acontece entre os dias 18 e 24 de junho em Fortaleza.

O Brasil estará representado no evento com três títulos. Real Beleza, de Jorge Furtado, e Cordilheiras no Mar: A Fúria do Fogo Bárbaro terão as suas primeiras exibições públicas na capital cearense, enquanto Que Horas Ela Volta?, de Anna Muylaert,será visto pela primeira vez no Brasil depois de passar por festivais internacionais como Sundance (EUA) e Berlim (Alemanha).

Entre os filmes estrangeiros, se destacam trabalhos como Cavalo Dinheiro, do português Pedro Costa, que também participa da mostra competitiva do Cine PE; O Clube, do chileno Pablo Larraín, vencedor do Grande Prêmio do Júri no último Festival de Berlim; e Jauja, do argentino Lisandro Alonso, que recebeu o prêmio de melhor filme da seção Um Certo Olhar no Festival de Cannes do ano passado.

As obras selecionadas concorrem ao Troféu Mucuripe em diversas categorias, como melhor longa, direção, roteiro, e melhor direção de arte. O vencedor na categoria melhor longa-metragem ibero-americano levará um prêmio em dinheiro no valor de 10 mil dólares. O prêmio da crítica para melhor longa-metragem será concedido pela Abraccine, Associação Brasileira de Críticos de Cinema.

Conheça a seguir os filmes selecionados para a mostra competitiva do 25º Cine Ceará.

 

– Cavalo Dinheiro, de Pedro Costa (Portugal)

– Jauja, de Lisandro Alonso (Argentina)

– Crumbs, de Miguel Llansó (Espanha, Etiópia)

– A Obra de Século, de Carlos M. Quintela (Cuba)

– Que Horas Ela Volta?, de Anna Muylaert

– NN, de Héctor Gálvez (Peru)

– Loreak, de Jon Garaño e José Mari Goenaga (Espanha)

– Real Beleza, de Jorge Furtado (Brasil)

– Cordilheiras no Mar: A Fúria do Fogo Bárbaro, de Geneton Morais Neto (Brasil)

– O Clube, de Pablo Larraín (Chile)

Entre em contato

Assinar

Siga no Cine Festivais