A organização do 23º Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade, que acontece de 11 a 22 de novembro em São Paulo, divulgou os filmes nacionais selecionados para a Mostra Competitiva deste ano.

Os longas-metragens brasileiros que concorrerão ao Troféu Coelho de Ouro são A Paixão de JL, de Carlos Nader; A Seita, de André Antônio; Âncora do Marujo, de Victor Nascimento; Califórnia, de Marina Person; O Animal Sonhado, de Breno Baptista, Luciana Vieira, Rodrigo Fernandes, Samuel Brasileiro, Ticiana Augusto Lima e Victor Costa Lopes; Quase Samba, de Ricardo Targino; Ralé, de Helena Ignez; Tupiniqueens, de João Monteiro; Vozeria, de Raphaela Comisso,; e Yorimatã, de Rafael Saar.

Já na mostra Competitiva Brasil de curtas-metragens foram selecionados 18 títulos. São eles: Arianas, de Hylnara Anny Vidal; Ashes Of The Afternoon, de Márcia Bellotti; Dessas Coisas Que Acontecem, de Sueli Araújo; Doce De Goiabada, de Fernanda Rocha; Eu Vou Me Piratear, de Daniel Favaretto e Dudu Quintanilha; Javaporco, de Leandro das Neves e Will Domingos; Lovedool, de Estevan de la Fuente e Débora Zanatta; Maria Helena – A Mulher De Todos, de Cristiano Sousa; O Amigo Michê, de Luciano Carneiro; O Babado De Toinha, de André de Oliveira e Julia Aguiar; Ocaso, de Bruno Roger; Otimismo, de Karine Teles; Parte Do Processo, de Rodrigo Cavalheiro; Roupa De Baixo, de Lara Dezan; Submarino, de Rafael Aidar; Thai, de Lucas Padilha; Vagabunda De Meia Tigela, de Otavio Chamorro; Virgindade, de Chico Lacerda.

Os vencedores levarão o Troféu Coelho de Ouro, para o melhor filme; e Troféus Coelho de Prata, para melhor direção, melhor interpretação, melhor roteiro, melhor fotografia e melhor direção de arte.

Com direção de João Federici e André Fischer, o Festival Mix Brasil é o maior evento cultural sobre a diversidade sexual da América Latina e um dos maiores do mundo. Desde 1993, o evento traz para o Brasil os destaques da produção cinematográfica do gênero e leva filmes nacionais para dezenas de festivais em todo mundo.

A programação completa do 23º Mix Brasil de Cultura da Diversidade estará disponível em breve no site www.mixbrasil.org.br. A fanpage do Festival pode ser acessada neste endereço.

 

Veja também:

>>> Entrevista com os diretores de O Animal Sonhado

>>> Texto sobre O Animal Sonhado

>>> Crítica sobre A Paixão de JL